Já expliquei aqui no blog como cortar o cabelo do Isaque é uma tarefa difícil, leia aqui. Já tentamos de tudo. Ele “treinou” cortando cabelo de boneca, e de um brinquedo que o cabelo é massinha, para ver se familiarizava com o ato e ficasse mais calmo quando fosse a vez de cortar o cabelo dele. Não resolveu. Tentei eu mesmo cortar, pra isso comprei uma maquina de raspar, mas ele também não deixou.

Foi então que Deus colocou no nosso caminho um cabeleireiro que tem a paciência de Jó. O Gilmar é membro da nossa igreja e fez curso recentemente. Eu comecei a cortar o cabelo com ele. E como não estava mais sendo possível segurar o Isaque para cortar o cabelo, pois ele está grande e forte, resolvemos levá-lo no Gilmar e desenvolver alguns treinos com o Isaque.

Começamos cortando o cabelo do Isaque em casa. O Gilmar trazia suas ferramentas de trabalho em casa, e cortava o cabelo do Isaque na frente da TV. As vezes, eu e a Raquel cortávamos o nosso cabelo primeiro, para ele ver, para depois cortar o dele. Essa experiência foi mais tranquila, mas ainda com bastante resistência dele.

corte cabelo

Depois levamos ele para o salão do Gilmar. No começo o Gilmar fechava as portas, porque o Isaque fazia um escândalo que parecia que estava sendo maltratado. Começamos a recompensá-lo com doce a cada vez que ele deixava passar a máquina de cortar. Passava a maquininha e o Gilmar dava um docinho.

Bom, finalmente o Isaque tem deixado o Gilmar cortar o cabelo dele. Depois de muita paciência, treinos e insistência, agora ele fica sentado sozinho na cadeira e não precisamos segurá-lo. O corte que demorava no mínimo uma hora, nos últimos três meses duraram 15 minutos.

Tentei levá-lo em outro cabeleireiro, mas não deu certo. O rapaz não tinha a mesma paciência e o Isaque não quis nem sequer sentar na cadeira. No momento, o único que pode mexer no cabelo do Isaque é o Gilmar.

Agradecemos a paciência desse nosso irmão que está sendo bênção para nossa família. E agradecemos a Deus, porque quando ficamos preocupados sobre como resolver determinado problema, o Senhor coloca a solução do problema bem do nosso lado, em alguém que nem imaginávamos.

Glória a Deus que nos surpreende a cada dia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s