Faz tempo que não escrevo no blog. É que depois do último post, quando compartilhei que o Isaque tinha mudado de escola, ele teve que fazer uma pausa em quase tudo. Ele interrompeu as aulas, as terapias, ficou de “molho” nas férias, ficou algumas semanas sem ir à igreja, teve uma parada forçada.

É que no final de novembro, brincando no escorregador da escola, ele fraturou a tíbia. Ficou 78 dias de gesso. Ficou a primeira semana só deitado e sentindo dor. Nas semanas seguintes, foi impossível mantê-lo quieto. Embora não pudesse, ele andava mesmo entando com toda a perna engessada. Com isso, o gesso precisava ser trocado com frequência, pois ficava mole e se deteriorava.

Isaque de gesso

Agora ele já está bem. Ainda manca um pouquinho, mas é pelo tempo que a perna ficou imobilizada. Também está fazendo fisioterapia e amanhã retoma a Terapia Ocupacional e também a Fono. Ou seja, depois de três meses, ele está retomando essa semana o seu dia-a-dia normal. Hoje ele já foi para a escola. Ficou chorando. Já estava desacostumado.

O que aprendemos? Depois do susto, da reviravolta que a nossa vida passa. Da paciência que precisamos exercer. Depois de tudo isso, a vida volta ao normal. Não adianta ficar desesperado, preocupado demais, ansioso. Depois do choro vem a alegria. Hoje estamos alegres!

»

  1. Déa Dornelles Scholz disse:

    Querido Marcelo e família, impossível ler e não se comover com esta mensagem, relato destas vivências com o Isaque. A única coisa que posso afirmar, por experiências vividas e bem semelhantes, mas não com crianças é que tudo que fizermos com amor e por amor, valerá a pena e sempre que a dorzinha, a fraqueza bater em nossos corações e na própria materia corpórea, lá estará Deus para nos fortalecer e um simples sorriso ou o olhar do Isaque, resgatará todas as energias que se multiplicarão. Parabéns, por serem escolhidos a saber e sentir o que é realmente amar, respeitar, proporcionar dignadade ao ser humano e resgatar muitos laços que possívelmente ainda sejam desconhecidos por vocês!

  2. Marcelo, Raquel e Isaque. Que família linda!
    Acabo de conhecer (e ler todo) o blog e fiquei espantada com a semelhança de Isaque e Pedro (meu filho de 2 anos e 7 meses). A única diferença é que Pedro gosta de brinquedos e consegue ficar algum tempo brincando com eles. Ele também tem um relógio de formas, mas o que mais gosta de fazer com ele é pegar as pecinhas e vir até nós para dizermos os números, fica todo contente!
    Ele não fala. Nada. Nunca disse “mamãe” nem “papai”…emite sons, dá uns gritinhos, mas não fala. Ele ouve muito bem!!!
    Outra diferença entre eles é que Pedro não tem hipersensibilidade a sons altos.
    Adora assistir DVD, ama animais (deita com os cães, passa o dia com eles se deixarmos), é fascinado por água: bacia, banheira, piscina, torneiras, mangueira…
    Foi muito prazeroso conhecer a história de vocês. Sua experiência nos ajuda a guir nossos passos. Apesar de não compartilhar de sua religião, penso de forma muito semelhante sobre a vida e sobre o Criador.
    Espero que possam dar continuidade ao blog postando o dia-a-dia do Isaque, suas brincadeiras, as situações engraçadas e inusitadas que esse mundo tão rico nos apresenta. Com certeza as experiências de vocês tranquiliza o coração de muitos pais, assim como tranquilizou o meu diante de tanta coisa parecida que vivemos.
    Que Deus conceda à sua família a graça da felicidade, pois é isso o que desejo para o meu pequeno Pedro.

    Abraços.

    • Marcelo Moura disse:

      Que bom que você gostou do blog e da nossa história. Realmente, todas as famílias que tem um filho autista, escrevem uma história singular, com lutas que na maioria são imprevistas, porém, com vitórias que são realmente extraordinárias. Fique a vontade para comentar no blog e também para compartilhar mais sobre o Pedro.
      Grande abraço
      Marcelo e Raquel

  3. titis disse:

    Marcelo volta pro blog já se passou tanto tempo, como vão as coisas, adorei o blog!!! parabéns!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s