Como toda criança, o Isaque tem bastante brinquedos. São frutos de 3 aniversários e 3 Dia das crianças. Ao contrário da maioria das crianças, ele não destrói seus brinquedos. Você pode pensar: “que bom! porque meu filho destrói tudo”. É, o Isaque tem tudo inteirinho. Aí você diz: “que menino comportado!”. Vou te dizer porque ele não destrói seus brinquedos:

Ele não destrói porque ele não brinca. Pouquíssimos brinquedos chamam a atenção dele. Alguns brinquedos ele só pega se estivermos incentivando ele a brincar. Por exemplo: ele tem alguns brinquedos de formas (redondo, quadrado, triângulo, etc). Esse tipo de brinquedo é usado na terapia ocupacional e nós reforçamos em casa. Ele já sabe as formas. Então pegamos um relógio de formas que ele tem e, com a gente fazendo o papel de um facilitador, dando as formas nas mãos dele pra ele poder encaixar, ele faz, encaixa todas as peças, e já pára em seguida com a brincadeira, querendo sair.

Bola, que todo menino gosta, ele dá uns dois chutes e não quer mais brincar. Bicicleta e motoquinha, ele senta pra gente empurrar e depois de algumas voltas, já não quer mais. Carrinho ele pega na mão, mas não se interessa muito em jogar (fazê-lo andar). Bolinhas de sabão ele estoura as bolinhas que fazemos, mas não se prende muito a isso. Brinquedos de encaixe só com a gente insistindo com ele. Desenhar nem pensar.

Poucas coisas, poucas mesmo, são do interesse do Isaque. O preferido dele é assistir filme infantil. Isso se deixar ele passa o dia todo assistindo. Filmes como “a era do gelo, madagascar, robôs” e musicais como: “crianças diante do trono, a turma do print, cocoricó” são os seus preferidos.

Uma outra coisa que ele se interessa é por brinquedos de apertar que fazem sons. Por exemplo, ele tem um celular que vai apertando e o brinquedo diz os números ou as letras. Esse brinquedo ele costuma levar para o carro e fica apertando o tempo todo. Também um notebook de brinquedo onde vai apertando e vai tocando músicas e fazendo sons dos mais diversos.

Não é bem um brinquedos, mas ele gosta bastante de ver revistas com imagens. Ele gosta muito de uma Bíblia que ele ganhou antes de nascer. Todos os dias antes de dormir, ele passa as páginas da bíblia olhando suas figuras. Também uma revista com imagens de legumes. A revista é para conhecer o nome de legumes, mas ele gosta mesmo é de ver as figuras. Ele também tira os encartes dos DVDs para ver as figuras.

Como vocês podem perceber, a área de interesse do Isaque é muito limitada. O nosso desafio é abrir o leque de seu interesse e ajudá-lo a conhecer, se interessar e brincar com mais coisas. E quem sabe, também destruir alguns brinquedos!

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s