Não demorou muito para começar nossa correria. O Isaque começou a fazer fono e terapia ocupacional duas vezes por semana. Ou seja, quatro vezes na semana nós tínhamos que levá-lo às clínicas. As vezes ele entrava na sala na boa, outras vezes começava a chorar escandalosamente e, adeus terapia. Não preciso dizer a raiva que tomava conta de nós. Não fosse o tempo perdido, a sessão era perdida também. Mas fazia parte da sua adaptação. Tudo o que ele não está acostumado, gera uma certa ansiedade, medo, aversão.

Tínhamos ainda que, quase toda semana, passar na central do nosso plano para pegar as guias pra ele fazer as terapias. Essas guias eram liberadas em número de 6 sessões, ou seja, dava apenas para três semana. Junte a tudo isso as coisas corriqueiras do nosso dia-a-dia: supermercado, dentista, banco, médico, etc. Resumindo: pleno cansaço!

Eu não conseguia mais ir para o gabinete na igreja. Porque ou pela manhã ou a tarde eu teria que sair para levar o Isaque para as terapias. Eu nunca gostei de começar alguma coisa e deixá-la pela metade, mas agora eu estava tendo que aprender a trabalhar por períodos. Começava de manhã e só conseguia continuar para poder finalizar a noite. Como durante o dia eu estava na correria, só conseguia fazer meus estudos e reflexões a noite. O problema é que eu tinha recentemente levado minha biblioteca toda para a igreja. Então, nas noites de trabalho, sempre que precisava de um livro para consultar, lembrava que ele estava na igreja. Dessa forma, tinha que suspender o que eu estava fazendo para dar continuidade no dia seguinte.

Percebi que não era apenas o Isaque que tinha problemas com mudanças de rotinas. Eu também! Ter todo dia um horário novo para acordar, para almoçar e para trabalhar estava me deixando louco. Mas não tinha jeito. Ele precisava dessas terapias e a gente iria até o fim para vê-lo se desenvolver em suas limitações.

Mas essa correria toda, junto com toda pressão emocional que nós estávamos vivendo, trouxe algumas consequências.

Uma resposta »

  1. Rodrigo Romão de Lima disse:

    Que Deus lhe renove as forças a cada amanhecer!

  2. Rogério de Freitas Grimaldi disse:

    Vcs são guerreiros e com a armadura de Deus,a vitória é certa…

  3. Rogério de Freitas Grimaldi disse:

    Estamos juntos …

Deixe um comentário